Menu

Corpo de professor é encontrado parcialmente carbonizado em um terreno baldio, em SP

A Polícia Civil investiga a morte do professor e advogado Fábio Schlichting, de 41 anos, encontrado parcialmente carbonizado em um terreno baldio .

Publicado em 28 de Novembro de 2025 às 13:55

O corpo foi encontrado na Estrada do Jararau, na Chácara Nani, Zona Sul de São Paulo, na manhã do último sábado (22). Policiais militares foram acionados e localizaram o corpo, que apresentava sinais de violência. O caso foi registrado como homicídio pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo) e é apurado pela Divisão de Homicídios do DHPP. Até a publicação das informações, nenhum suspeito havia sido preso.

Fábio foi visto pela última vez no início da madrugada de sábado. Câmeras de segurança do prédio onde morava com o companheiro registraram o momento em que ele caminhou sozinho pelo estacionamento, entrou em seu carro — um Jeep Renegade cinza — e deixou o local.

O professor lecionava português e inglês na Escola Suíço-Brasileira, onde trabalhava desde 2023, e também dava aulas de inglês jurídico na Bilingual Minds, consultoria especializada em ensino bilíngue, que lamentou sua morte. Fluente em inglês, espanhol e alemão, ele tinha formação em Letras pela PUC-PR (2008) e em Direito pelo Unicuritiba (2017), além de especializações em direito civil, direito penal e ensino de línguas estrangeiras modernas. Possuía ainda mestrado em direito empresarial (Universidade Nove de Julho) e era doutorando em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A OAB Jabaquara/Saúde também lamentou publicamente o falecimento do professor e advogado, manifestando solidariedade a familiares e amigos.

Fábio foi velado e sepultado na quarta-feira (26), no Cemitério Municipal de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.