Homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar de morte adolescente de 14 anos em Apiacás
Um homem de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser apontado como o autor do estupro de uma adolescente de apenas 14 anos.
Publicado em 17 de Fevereiro de 2026 às 07:59
O caso foi registrado nesta segunda (16), e a prisão foi efetuada pelo 1º Pelotão da PM do município após a corporação ser acionada pelo hospital local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu por volta das 21h. A vítima relatou aos policiais que retornava a pé da casa de uma amiga, caminhando pela Avenida Jonas Pinheiro. Ao passar em frente a uma igreja, foi surpreendida pelo agressor, que a agarrou pelo braço e a arrastou à força para uma área escura, ao lado do barracão da igreja.
Segundo os relatos da vítima, que estava no hospital acompanhada de sua mãe, o homem consumou o estupro sob constantes ameaças de morte. Antes de fugir em direção à Rua Cianorte, o suspeito a intimidou, afirmando que mataria ela e toda a sua família caso o crime fosse denunciado.
Apesar das ameaças, a adolescente conseguiu pedir ajuda e ligou para a sua irmã, que foi até o local e a levou imediatamente ao Hospital Municipal de Apiacás. A equipe médica de plantão, ao dar entrada no atendimento, seguiu o protocolo e acionou a Polícia Militar.
No hospital, em posse das características físicas informadas, a polícia apresentou fotografias à jovem, que reconheceu o suspeito.
Com a identificação confirmada, a guarnição iniciou as diligências pela cidade. Os policiais obtiveram êxito em localizar o homem em sua residência, onde ele mora com a mãe. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.