Mãe e padrasto são presos por espancar criança de 1 ano e 9 meses em Cuiabá
O casal confessou as agressões, alegando estar sob efeito de drogas no momento do crime. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.
Publicado em 27 de Junho de 2025 às 16:06
Um menino de 1 ano e 9 meses foi brutalmente agredido pelo padrasto, de 18 anos, e pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos, nesta quinta-feira (26), em Cuiabá. O casal confessou as agressões, alegando estar sob efeito de drogas no momento do crime. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.
A criança foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, apresentando inchaço no olho esquerdo, hematomas no rosto e pelo corpo. Os agressores afirmaram, em um primeiro momento, que o menino havia caído da cama. No entanto, os médicos constataram que os ferimentos eram incompatíveis com essa versão.
Após avaliação médica, e diante da gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde permanece internada. Segundo a Prefeitura, o menino está em estado estável, sob medicação e acompanhamento contínuo. Ele já apresenta sinais de recuperação, como voltar a se alimentar e brincar.
Foi realizada uma tomografia, que não detectou lesões internas graves. Ainda assim, o menino permanece sob observação médica devido ao inchaço na cabeça.
O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda temporária da criança. A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como maus-tratos e lesão corporal.